Colágeno hidrolisado: aliado da saúde e beleza

20 março 2019

A suplementação de colágeno hidrolisado é essencial para ter pele, cabelos e unhas mais saudáveis

 

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar de origem animal feito, principalmente, a partir de ossos e de cartilagem bovina, que pode ser utilizado para promover a produção de colágeno pelo corpo, ajudando a melhorar o aspecto da pele e a fortalecer articulações, unhas e cabelos. Este suplemento pode ser encontrado na forma de cápsulas ou em pó, que deve ser diluído em água, sucos ou chás.

Articulações saudáveis, ossos estáveis, pele macia, cabelo brilhante e unhas fortes, os peptídeos de colágeno contribuem para a manutenção de todos estes importantes componentes do corpo humano. O colágeno é a primeira e mais importante proteína estrutural dos tecidos conjuntivos e para permanecermos saudáveis, fortes e com mobilidade por muito mais tempo, nós necessitamos de doses específicas de colágeno em nossa dieta diária.

Durante anos, o colágeno tem sido utilizado para formular produtos para a pele, cabelos e unhas. Entretanto, a ingestão oral de suplementos de colágeno tem um efeito mais acentuado.

O Radiance Colágeno Hidrolisado em pó contém peptídeos bioativos de colágeno com o selo de qualidade Verisol. O selo de qualidade Verisol é o único peptídeo bioativo de colágeno do mundo desenvolvido especialmente para a manutenção dos cuidados com a pele com comprovação científica de resultados através da ingestão de apenas 2,5 gramas por dia.

O Radiance Colágeno Hidrolisado contém em sua fórmula a polidextrose, que é uma fibra alimentar bastante recomendada pelos nutricionistas por ser um adoçante natural que combate o colesterol, causa saciedade, melhora o funcionamento do intestino, diminui o inchaço e ainda ajuda a eliminar medidas. Quando dissolvida em água, essa fibra chega ao intestino muito mais rápido do que cerais ou fibras de frutas, fazendo com que o organismo trabalhe como um relógio.

A polidextrose ajuda ainda no processo de digestão e no combate de infecções, pois alimenta as chamadas ‘bactérias do bem’ que ficam no intestino. Por servir de alimento para essas bactérias benéficas do organismo, a polidextrose ajuda em sua reprodução. O benefício disso é que nosso organismo fica livre de problemas, como infecções intestinais, por exemplo.

Além disso, o Radiance Colágeno Hidrolisado é enriquecido com Biotina, Também conhecida como vitamina B8, vitamina B7 ou vitamina H, a biotina é uma das vitaminas que fazem parte do Complexo B. Ela é essencial ao ser humano, e por se tratar de um composto hidrossolúvel (absorvido pelo intestino e levado aos tecidos através da circulação), precisa de reposição diária, já que o corpo não pode armazená-la, por isso faz com que o excesso seja expelido na urina. A biotina trabalha no organismo como uma enzima, processando as gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos, gerando energia para o corpo e produzindo ácidos que mantém a pele, as unhas e os cabelos em bom estado.


Quando tomar colágeno
O colágeno normalmente é indicado para pessoas com mais de 30 anos ou que tenham problemas nas articulações. Além disso, ele também é recomendado para pessoas que não conseguem consumir proteínas suficientes na dieta, o que pode acelerar a perda de firmeza da pele e trazer problemas articulares. Além disso, o colágeno ainda pode ser utilizado para favorecer a cicatrização de feridas e cirurgias, favorecendo a redução de cicatrizes.


Benefícios do colágeno hidrolisado

Melhora a firmeza da pele;

 

Fortalecimento das articulações, unhas e cabelos;

 

Melhora no tratamento da osteoporose;


Prevenção do envelhecimento.

É importante destacar que esses benefícios são obtidos, principalmente, quando se tem uma alimentação saudável, que potencializa os resultados obtidos pela suplementação com colágeno hidrolisado.

 

Fonte:

https://www.tuasaude.com

https://www.gelita.com

https://nadafragil.com.br